Plenário da Câmara

Plenário da Câmara

Sempre a história de uma Câmara Municipal de Vereadores pode ser comparada e desenvolvida de acordo com a história do Município. O que difere de todo o restante do contexto é o fato de ser independente, embora harmônica, dos demais poderes.

É assim a Câmara Municipal de Saldanha Marinho, onde o plenário recebe o nome de Ottmar Neuwlad, em homenagem ao cidadão Saldanhamarinhense que muito contribuiu para a emancipação do município, como também depois, emprestando seu talento e sua força para o desenvolvimento do município.

Ottmar Neuwlad foi mecânico, agricultor, nasceu em Carazinho, em 08/03/1937. Foi vereador de Santa Bárbara do Sul nos períodos de 1964 a 1967 e 1983 a 1988. Eleito também vereador em Saldanha Marinho, no período de 1989 a 1992.

Exerceu os mandatos com dignidade e operosidade, merecendo o carinho e o reconhecimento de toda a população. Foi um vereador de honrou e dignificou seus mandatos. Faleceu em Saldanha Marinho, no dia 25 de dezembro de 1993.

Foi pela resolução 170/2001, de 04 de Julho de 2001, que o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Saldanha Marinho passa a ser denominado de “Plenário Vereador Ottmar Neuwlad”, numa homenagem do Poder Legislativo e de toda a comunidade de Saldanha Marinho.