Realizada Sessão Ordinária

Terça, 26 de Março de 2024

Nesta segunda-feira, dia 25, às 19h, nas dependências do Plenário Ver. Ottmar Neuwald, foi realizada Sessão Ordinária, presidida pelo Ver. Luiz Ricardo Damiani (Progressistas).

Na oportunidade, os Vereadores aprovaram por unanimidade a Ata da Sessão anterior.

Na sequência, o Primeiro Secretário, Ver. Adair Damiani (Progressistas), fez a leitura do Requerimento de Votos de Pesar, apresentado pelos Vereadores de todas as bancadas, com assento nesta Casa.

Em seguida, no espaço destinado ao Pequeno Expediente, foram apresentados indicações e requerimentos pelos Ver. Ver. Juscelino Moreira (Progressistas), Verª. Marilu Elena Scherer Moraes (MDB), e Ver. Luiz Ricardo Damiani (Progressistas), o qual solicitou que a Vice-presidente, Carla Rodrigues Menezes, assumisse os trabalhos da Casa para fazer uso da tribuna.

Em seguida, no espaço do Grande Expediente usaram esse expediente o Ver. Juscelino Moreira e o Ver. Orlei José Barbieri, e, que cedeu seu espaço a Verª. Sirlei Aimi, que, por sua vez, após fazer uso da palavra, cedeu o tempo restante ao Ver. Renato Carlos Pinto.

Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade os seguintes Projetos de Lei Municipal: Projeto de Decreto Legislativo n° 001/2024; Projeto de Decreto Legislativo n° 002/2024; Projeto de Lei Municipal nº 031/2024; Projeto de Lei Municipal nº 032/2024; Projeto de Lei Municipal nº 033/2024; Projeto de Lei Municipal nº 036/2024. Foram encaminhados para análise e parecer da Comissões Permanentes o Projeto de Lei Municipal nº 034/2024 e o Projeto de Lei Municipal nº 035/2024.

No espaço destinado as explicações pessoais, fizeram uso da palavra os Vereadores Adair Damiani, Carla Rodrigues Menezes, Juscelino Moreira, Marilu Elena Scherer Moraes, Orlei José Barbieri, Renato Carlos Pinto e Sirlei Aimi.

Antes de encerrar a Sessão, o Presidente Luiz Ricardo Damiani convidou para fazer uso da palavra o Gerente da Agência da Cooperativa de Crédito Sicredi Planalto de Saldanha Marinho, Sr. Pedro Wilson de Quadros Alberto, o qual agradeceu a oportunidade, ressaltou a importância do trabalho do Poder Legislativo e convidou os vereadores e toda a comunidade para prestigiar o Feirão de Negócios, evento promovido pela Sicredi, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio de 2024. O Presidente agradeceu a presença do Sr. Pedro e principalmente a parceria entre a referida instituição e a Câmara Municipal de Vereadores.

Acesse https://www.camarasaldanha.rs.gov.br e confira na íntegra as Indicações, Requerimentos apresentados, bem como os Projetos de Lei aprovados e encaminhados às Comissões durante a Sessão Ordinária.

Notícia: Realizada Sessão Ordinária Notícia: Realizada Sessão Ordinária Notícia: Realizada Sessão Ordinária Notícia: Realizada Sessão Ordinária Notícia: Realizada Sessão Ordinária