Quarta, 26 de Junho de 2024

Nesta segunda-feira, dia 24, às 19h, nas dependências do Plenário Ver. Ottmar Neuwald, foi realizada Sessão Ordinária, presidida pelo Ver. Luiz Ricardo Damiani (Progressistas).

Na sequência, o Primeiro Secretário, Ver. Adair Damiani (Progressistas), fez a leitura do Requerimento de votos de pesar, pelo passamento do Sr. Osvaldo de Almeida. Em seguida o Primeiro Secretário fez a leitura da Moção de apoio ao Projeto de Lei nº 145/2024. De autoria do Deputado Guilherme Pasin.

Em seguida, no espaço destinado ao Pequeno Expediente, foram apresentados requerimentos pelos Vereadores: Verª. Carla Rodrigues Menezes (PP), Ver. Renato Carlos Pinto (PDT) e Ver. Luiz Ricardo Damiani (PP).

Em seguida, no espaço do Grande Expediente usaram a palavra a Verª. Sirlei Aimi (PDT) (cedeu parte do espaço ao Ver. Renato Carlos Pinto), Ver. Adair Damiani (PP), Verª. Marilú Elena Scherer Moraes (MDB) e Ver. Luiz Ricardo Damiani (PP).

Na Ordem do dia, foi aprovado por cinco votos favoráveis e três contrários o seguinte Projeto de Lei Municipal: Projeto de Lei Municipal nº 046/2024. Também foi aprovado por sete votos favoráveis e um contrário, o Projeto de Lei Municipal nº 047/2024. Já os Projetos de Lei Municipal nº 048/2024 e nº 049/2024 foram aprovados por unanimidade. Os Projetos de Lei Legislativa nº 003/2024 e nº 004/2024 foram aprovados por unanimidade.

No espaço destinado as explicações pessoais, fizeram uso da palavra os Vereadores: Sirlei Aimi (PDT), Adair Damiani (PP), Carla Rodrigues Menezes (PP), Juscelino Moreira (PP), Orlei José Barbieri (Republicanos) e Renato Carlos Pinto (PDT).

Antes de encerrar a Sessão o Presidente Luiz Ricardo Damiani fez uso da palavra e comunicou que de acordo com as Vedações Eleitorais para o Ano 2024, não será transmitida nas redes sociais da Câmara as próximas Sessões, durante todo o período eleitoral. Após, nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a presente Sessão.

Acesse https://www.camarasaldanha.rs.gov.br/projetosLei para conferir na íntegra o Projeto de Lei aprovados.