Resumo da 17ª Sessão Ordinária de 2025
Ter�a, 11 de Novembro de 2025
Na noite desta segunda-feira (10), às 19h, foi realizada 17ª Sessão Ordinária de 2025 no Plenário Ver. Ottmar Neuwald, sob a presidência do vereador Juscelino Moreira (PP).
Durante a Sessão Ordinária, foi realizado um expediente especial em homenagem à Igreja Assembleia de Deus, em comemoração aos seus cinquenta e sete (57) anos de fundação no município de Saldanha Marinho. A referida homenagem foi originada de um Requerimento apresentado pelo Ex-Ver. Nilton do Amaral (in memoriam). A solenidade contou com a participação do Pastor Valdir Diniz da Rosa, que fez uso da palavra, e com a entrega de uma placa de reconhecimento à Igreja, representada por seu Pastor.
Durante o Pequeno Expediente, foram apresentados:
> 1 Indicação e 1 Requerimento pelo vereador Nézio Bauermann (PP);
> 1 Indicação pelo Vereador Renato Carlos Pinto (PDT).
> 1 Requerimento pelo Vereador Vinicius José Roessler (PP).
Durante o Grande Expediente fizeram uso da palavra os vereadores:
> Vinicius José Roessler (PP), que cedeu parte do espaço para o colega Ver. Juraci José Araldi (PP).
Havia um único projeto em pauta, que foi aprovado por unanimidade.
PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 106/2025: Ratifica a alteração do Protocolo de Intenções do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí - Comaja, nos termos da Lei Federal n° 11.107/2025, e dá outras providências.
Durante o espaço destinado às explicações pessoais, manifestaram-se os vereadores: Sandro Augusto dos Santos (Republicanos), Orlei José Barbieri (Republicanos) e Renato Carlos Pinto (PDT).
Antes de encerrar a Sessão o Presidente Juscelino Moreira fez uso da palavra. Após, nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a presente Sessão.
Acesse https://www.camarasaldanha.rs.gov.br/projetosLei para conferir na íntegra o Projeto de Lei aprovado.